Alunas do COT brilham no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18

Duas alunas do Colégio Tupy UniSociesc (COT) conquistaram ótimos resultados na disputa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18, disputado no fim de semana, em Jaraguá do Sul. Mariana de Oliveira Müller e Leticia Lucindo Dell Agnolo brilharam e trouxeram três medalhas da disputa. Mariana levou duas medalhas de ouro. Leticia, que tem apenas 14 anos, ficou com o bronze.

Os resultados das atletas do Time UniSociesc aconteceram no sábado e no domingo. No sábado, Leticia alcançou a marca de 4,97m no salto em distância. O índice garantiu o bronze e foi muito comemorado por Leticia ter concorrentes de idade bem mais elevada.

No domingo, Mariana, de 16 anos, ganhou a primeira medalha de ouro no salto triplo com 11m55. No heptatlo, fez 15s47 no 100m com barreiras; 1,38m no salto em altura; 6,35m no arremesso de peso; 27s22 nos 200m rasos; 5,14m no salto em distância; 17,74m no lançamento de dardo; e 2min53s nos 800m rasos. Com os índices, alcançou 3.558 pontos na classificação total e levou o ouro também no heptatlo.

Mariana e Leticia são alunas do COT e fazem parte do Time UniSociesc por meio do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.