Basquete da UniSociesc estreia com vitória na fase regional dos JUBs

A equipe de basquete da UniSociesc estreou com vitória na fase regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Na manhã desta terça-feira, o time comandado pelo técnico Kelvin Nunes passou pela equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por 55 a 46. Na próxima quinta-feira, às 10h30, o adversário será a Unicesumar, do Paraná.

A fase regional dos JUBs (ou etapa Conferência Sul) está sendo realizada em Maringá, no interior do Paraná. No basquete masculino, três equipes participam: UniSociesc, UFRGS-RS e Unicesumar-PR. Nesta etapa, as equipes jogam entre si e os dois melhores disputam a final na próxima sexta-feira, às 10h30.

Com a desistência das equipes de São Paulo e Mato Grosso do Sul, os três participantes já estão automaticamente classificados para a fase nacional, que ocorrerá de 21 a 28 de outubro, em Salvador (BA). A disputa entre eles em Maringá serve para definir em qual chave as equipes atuarão na fase nacional. O basquete da UniSociesc busca a primeira colocação para enfrentar os segundos e terceiros das outras conferências.

Como a UniSociesc estreou com vitória nesta terça-feira, são grandes as chances de a equipe estar, pelo menos, na final desta etapa. Alguns dos atletas que fazem parte do time jogam também pelo Basquete Joinville e são alunos da UniSociesc – casos do armador Dieguinho, do ala Lucas Vezarinho e dos pivô Alexei, Lucas Rosniak e Lucas Colimério. Henrique, Vinicius, Matheus Frutuoso, Edgar Junior e Garderson, também alunos, completam o grupo.